Imagem: Pesquisa no Google 

Nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Lajes publicou no diário oficial o encerramento do contrato entre o Município de Lajes e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Lajes (APAMI), após 29 anos de serviços prestados pelo Hospital Maternidade Aluízio Alves à população.

De acordo com a Presidente da APAMI, Maria José de Paiva, a recisão inesperada possui um forte impacto nas Finanças da instituição, que pode fechar suas portas por falta de condições financeiras. Atualmente a Prefeitura repassa à APAMI recursos do SUS após a apresentação dos serviços realizados à população.

Para fazer funcionar o Hospital, a APAMI contava mensalmente com a receita fixa de R$ 110 mil reais do Município e R$ 50 mil do Estado. Além desses valores, emendas dos Deputados Benes Leocádio e Eudiane Macedo ajudam a garantir o funcionamento e a expansão das atividades.

APAMI, entidade tradicional e reconhecida pelo trabalho na área da saúde e assistência social, mantinha contrato com o Município desde 1997, sendo o último contrato firmado em 2020,l e renovado em maio de 2025.

Fonte: Blogrc - Robson Cabugi