Já se percebe a movimentação dos vereadores potiguares para aproveitar, de forma calculada, a “janela partidária”, que permite a mudança de partido sem o risco de perder o mandato. A janela ocorrerá este ano entre 7 de março e 5 de abril.
Na cidade de Lajes, depois do dia 5 de abril, as bancadas partidárias que compõem a Câmara Municipal devem apresentar uma nova configuração diferente das que foram eleitas em 2020. De lá para cá, partidos perderam membros, outros ganharam novos integrantes, siglas deixaram de existir e algumas até passaram a ter representantes na Casa.
Dono do maior quantitativo de vereadores Lajense, onde tem cinco parlamentares, o Republicano, deixará de existir no parlamento. Sua bancada deve migrar para o União Brasil ou PSDB. A segunda maior bancada é o do PROS, onde a vereadora Irene Martins deve seguir os companheiros do Republicano e o vereador Dedé de Serrinha o MDB do prefeito Felipe Menezes. Já os vereadores da situação tem duas opções ou MDB do prefeito, ou PT do vice-prefeito Zé Mata. O vereador Sansão Gurgel, eleito pelo PV, vem articulando uma nova nominata partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário