Nesta quinta-feira, 9, depois de meses de negociação entre os professores, o prefeito de Afonso Bezerra, Neto de Zoraide e a secretária de educação, a categoria perdeu a paciência e trocou as salas de aulas pelas ruas com paralização de advertência. As negociações pacíficas chegaram ao limite após término do prazo para que o prefeito enviasse o projeto de lei á câmara de vereadores para implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) e o atendimento à lei do piso nacional dos professores.
Imagem: CedidaNuma mobilização que vai durar 72 horas, professores tomaram às ruas da cidade, em defesa da qualidade e estruturação da educação. Além da falta de política para a categoria, a educação passa por sérios pobremas estruturais em suas unidades escola.
Em nota o sindicato informa que chegou a hora de lutar pelo piso, pois, todas as conquistas foram através de muita luta. O piso salarial dos professores é lei e tem que ser cumprida e não discutida. O Piso e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) são Leis duramente conquistadas e delas os professores e professoras do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário