segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Lajes é hoje responsável por 36% da potência dos projetos eólicos no RN



O Rio Grande do Norte é o principal protagonista em geração de energia eólica no Brasil. O Estado, atualmente, tem uma potência fiscalizada (em operação) de 6,5 gigawatts (GW), o que corresponde a 30,44% do total no País, segundo levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que monitora dados das energias renováveis.

A potência outorgada para o Estado atinge 11 GW, em 343 empreendimentos, dos quais 213 em operação. Ao lado da Bahia,o RN é o Estado com mais potência outorgada para os próximos anos, com previsão de 3,1 GW, em 86 empreendimentos.

Lajes é hoje responsável por 36% da potência contratada para novos projetos eólicos no RN, seguido por Pedro Avelino, na mesma região, com 12%. Neste cenário, o município se tornará um dos maiores polos de geração de energia eólica do país, com mais de 2,3 GW em potência instalada.

Muitos lajenses estão tendo a oportunidade de assinar a carteira de trabalho pela primeira vez com os postos de trabalho abertos no setor.

Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: Escola Pedro II estimula vida saudável promovendo corrida de rua

A Escola Estadual Pedro II, a 98 anos promovendo gerações, em Lajes, elaborou o projeto "Pedro II em Movimento", para estimular há...