terça-feira, 17 de agosto de 2021

“Matar todo mundo”: adolescente de GO planejava ataque a escola no RN



Dois adolescentes são investigados por planejar ataques contra duas escolas do Rio Grande do Norte. Um deles diz em mensagem de celular sobre “matar todo mundo”.

Os dois suspeitos são primos, sendo que o mais novo, de 14 anos, mora em Itumbiara (GO) e o mais velho, de 15, vive em Campo Redondo (RN). É o terceiro caso do tipo em Goiás noticiado neste ano.

A invasão das escolas era planejada por mensagens de celular e seria consumada, conforme a polícia, durante uma visita que o primo de Goiás faria ao primo do Rio Grande do Norte.

O crime seria cometido com bombas caseiras conhecidas como “coquetel molotov”. Os adolescentes teriam até escolhido as roupas que usariam no crime.
A operação foi coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), que faz parte da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Também houve participação da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI).
Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedro Avelino - RN: Longe dos holofotes políticos do município, Alexandre reaparece 'vivo' e forte

Imagem: Redes Sociais de Nina Souza  Depois das eleições de 2024, o ex-prefeito Alexandre Sobrinho ficou em silêncio na política de Pedro Av...