segunda-feira, 19 de julho de 2021

Feminicídio: Abatido e com cabeça raspada. Justiça nega habeas corpus a DJ Ivis

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, teve seus cabelos raspados ao chegar na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, no Ceará. O produtor musical foi preso na última quarta-feira (14/7) pelas agressões contra sua ex-mulher, Pamella Holanda, inclusive na frente da filha de nove meses do casal.

A Justiça negou o pedido de habeas corpus de DJ Ivis no último sábado (17/7) e ele permanecerá preso por tempo indeterminado à disposição do Poder Judiciário. Caso ele seja condenado por lesão corporal, a pena máxima é de três anos em regime aberto ou semiaberto. O presídio de Aquiraz é de segurança máxima.

O caso de DJ Ivis, infelizmente, não é algo novo na história. Não em um Brasil onde 500 mil mulheres são agredidas por hora. Mas o que vimos há uma semana foram sinais visíveis de evolução social, principalmente no universo das celebridades em que homens brancos, cis e ricos detém o poder. Nada disso foi suficiente e livrou o compositor da execração social. Vimos grandes empresas e artistas se posicionando e tomando atitudes concretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nacional: População do Brasil que tera Isenção no Imposto de Renda

Serão 10 milhões de brasileiros beneficiados pela nova isenção do Imposto de Renda. Somando aos 10 milhões já beneficiados pelas mudanças de...