sábado, 22 de maio de 2021

Pressionado, governo avalia prorrogar auxílio emergencial e adiar reforma do Bolsa Família Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/pressionado-o-governo-avalia-prorrogar-auxilio-emergencial-e-adiar-reforma-do-bolsa-familia/ | Agora RN


Pressionado pelo Congresso Nacional, o governo avalia a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial e adiar a reforma do Bolsa Família, inicialmente prevista para começar a valer em agosto. Diante de uma possível terceira onda de Covid-19 e níveis de desemprego e pobreza em alta, auxiliares do presidente defendem o auxílio como uma forma mais eficaz de melhorar a popularidade de Jair Bolsonaro e agradar a parlamentares da base aliada. 

No início de maio, pesquisa Datafolha mostrou que a aprovação ao presidente havia recuado seis pontos e chegado a 24%, pior marca de seu mandato. A justificativa para a estratégia é que o auxílio emergencial é mais abrangente. 

São 39,1 milhões de famílias beneficiárias, contra 14,69 milhões no Bolsa Família. O valor do auxílio hoje é de R$ 250, maior que a média de R$ 190 recebidos pelos domicílios inscritos no programa permanente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nacional: População do Brasil que tera Isenção no Imposto de Renda

Serão 10 milhões de brasileiros beneficiados pela nova isenção do Imposto de Renda. Somando aos 10 milhões já beneficiados pelas mudanças de...