sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Pico do Cabugi: Unidades de Conservação do RN poderão ser adotadas; entenda como funciona

Foto: Ney Douglas 

O governo do Estado sancionou uma lei que institui o programa RN Mais Verde. A iniciativa, executada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), permite a adoção de áreas em Unidades de Conservação Estaduais por pessoas físicas, empresas e organizações.

A proposta busca ampliar o cuidado, a manutenção e a recuperação dos espaços, com objetivos voltados à preservação de recursos naturais, fauna, flora e ecossistemas. Também está prevista a utilização das áreas para turismo sustentável, lazer, recreação e educação ambiental.

Os parceiros habilitados poderão executar projetos paisagísticos, promover atividades culturais e educativas, além de instalar placas de identificação informando a adoção.

Entre as 11 unidades de conservação estaduais, esta o Parque ecológico Cabugi, com uma superfície de 625.98 hectares, que abrangente uma área do parque, mais uma Zona de Amortecimento  de 2.302,95 hectares.


Fonte: g1RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes: Dia de Finados uma festa pagã que virou tradição católica

Imagem: Blog EVV  Neste domingo (2), a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, data dedicada à oração e à lembrança dos falecidos. Em Laje...