terça-feira, 2 de abril de 2024

RN: Semarh estuda causas para rompimento de ponte na BR-304 e analisa barragens

Imagem: Reprodução 

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh), com apoio do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) e outros órgãos voltados à estrutura hídrica, está realizando um levantamento em campo com o objetivo de diagnosticar as causas do rompimento da ponte na BR-304, no município de Lajes.

A BR-304, no trecho que percorre o km 204 a 206, em Lajes, está totalmente interditada desde a tarde do último domingo (31) e ainda não há previsão de retorno do tráfego na via. O motivo da interdição foi a queda de uma ponte sobre o Riacho do Bom Fim, após as chuvas que atingiram o Estado, além do transbordamento de dois rios no local.

Apesar de não haver a confirmação por parte da Semarh ou do Igarn, populares levantaram a hipótese de que alguma barragem construída de maneira irregular tenha se rompido e, com a força das águas no leito do rio, a ponte tenha sido destruída.


Fonte: TN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: Família Victor e Lima fazem o encontro dos familiares

Imagens: cedida Aprendemos que a genealogia é a busca de informações e subseqüente montagem das árvores de uma família. O encontro de famili...