Imagens: Cedida
Moradores de vários bairros de Lajes, região Central Cabugi, estão preocupados com a quantidade de material acumulado em áreas que podem virar criadouros para o Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, febre chikungunya e do vírus da zika.
Em algumas ruas da cidade encontramos muito lixo acumulado. Embalagem plástica, caixas de papelão, pedaços de madeira, pneus, tampas de sanitário e até móveis, veja algumas imagens.
"Sempre foi assim. O lixo sozinho não vem. A única coisa que eu quero é que alguém tome providências porque eu tenho criança e um filho meu já teve dengue. Já reclamamos [para o poder público], mas não resolveram nada", reclama a dona de casa, Ana Cláudia Santos.
A dengue é a mais importante infecção viral transmitida por artrópodes aos humanos, colocando em risco aproximadamente toda uma população. Geralmente, os incidentes mais frequentes, é durante ou após períodos de chuvas, isso porque a água se acumula em calhas, pneus abandonados e fossas sépticas, fornecendo criadouros convenientes para reprodução dos mosquitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário