domingo, 15 de outubro de 2023

Pedro Avelino (RN): População questiona falta de medicamentos na farmácia básica do município

Imagem: Reprodução 

Moradores do município de Pedro Avelino-RN, na região central do estado, alegam problemas na distribuição de medicamentos na farmácia básica do município. 

Em alguns casos, usuários "dizem que enfrentam escassez do medicamento a meses". 

Várias pessoas chegam com as requisições e ouvem da atendente que parte dos remédios não estavam disponíveis, mesmo com o receituário da UBS da sua área e medicamentos básicos para tratamento contínuo. 

Os registros são de vários casos de moradores em três conjuntos da zona urbana do município. São eles, conjunto Donatile, conjunto Manoel Pedro e no bairro São Francisco, sendo esse último o maior bairro da cidade, segundo informações. 

Medicamentos para pressão alta, como LOSARTANA E ATENOLOL, para infecção como CEFALEXINA, para constipação como SIMETICONA e até para baixa temperatura (antipirético), como DIPIRONA SÓDICA E PARACETONOL. Em casos mais preocupantes, medicação como PREGABALIMA 75mg e FLUOXETINA 20mg, psicotrópicos usados para tratamento de transtornos mentais, faltam com frequência na farmácia básica do município de Pedro Avelino-RN. 

Enquanto isso, na contra mão desta escassez, o prefeito José Alexandre Sobrinho contratou e realizou um São João em 2022, de quase 2 milhões de reais, com inexebilidade de licitação. Também contratou para divulgação das ações públicas da administração municipal, a Ratts e Ratis Comunicação Eireli-EPP, por 850 mil reais com dispensa de licitação. 

"QUASE TRÊS MILHÕES DE REAIS PARA FESTA E DIVULGAÇÃO!" 

Enquanto a população amarga a falta de dinheiro para comprar DIPIRONA, ATENOLOL, LOSARTANA, PARACETONOL E OUTROS PRODUTOS. 

QUEM É MAIS IMPORTANTE A SAÚDE DA POPULAÇÃO OU AS FESTAS?


Blog Samuel Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: DPERN assegura fornecimento de transporte escolar para estudantes do município de Lajes

Imagem: Reprodução  Editor: Cassiano Pedro  A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) conquistou uma decisão judicial fa...