sexta-feira, 2 de junho de 2023

Vamos fazer amor, pois sexo 3 vezes por mês protege contra Covid-19, aponta estudo



Quando feito de forma segura e regular, o sexo pode trazer vários benefícios à saúde. E isso inclui reduzir o risco de infecção grave pela Covid-19, de acordo com um estudo publicado na revista científica Fertility and Sterility.

O estudo, realizado por especialistas da Universidade de Baghdad, no Iraque, avaliou 16 mil participantes de 33 países, que foram divididos em dois grupos. O primeiro praticava sexo, pelo menos, três vezes por mês. Já o segundo fazia com uma frequência menor.

Dessa forma, foi observado que 76,6% dos indivíduos do primeiro grupo não foram infectados pela Covid-19, enquanto que na segunda parcela foram 40,4%. A pesquisa durou cerca de quatro meses.

Assim, os pesquisadores concluíram que praticar sexo com maior frequência aumenta a capacidade do sistema imunológico de lidar com patógenos. Ou seja, organismos capazes de causar doença em um hospedeiro. Isso explicaria a menor incidência da doença entre aqueles que tiveram três relações sexuais por mês.

Na opinião dos especialistas, “os resultados deste estudo sugerem um papel protetor para o sexo na infecção por Covid-19, independentemente da idade da pessoa ou do comportamento sexual”.

Além da imunidade, a prática sexual melhora também o sono. Isso ocorre porque, durante o ato, o nosso organismo libera oxitocina e endorfina. A combinação dessas duas substâncias no corpo causam um efeito sedativo que estimula o sono, o que contribui para outros aspectos como a perda de peso, por exemplo.

📰Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: Jovem Empresário é assassinado a tiros; vídeo

Imagens: Cedidas  Jovem empresário de Lajes, Ares Franklin Bandeira dos Santos, de 37 anos, conhecido em nossa cidade por kekel, foi assassi...