sexta-feira, 3 de março de 2023

Professores do RN entram em greve por tempo indeterminado

Imagem: SINTE RN

Os educadores da rede estadual do Rio Grande do Norte entraram em greve. A decisão foi discutida e adotada na tarde desta sexta-feira (3) durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN). A reunião ocorreu na Escola Winton Churcil, em Cidade Alta, bairro da zona Leste de Natal.

De acordo com representantes da categoria, a proposta de pagamento do piso salarial oferecido pelo Governo do RN aos educadores foi rejeitada, já que eles exigem o pagamento integral dos 14,95%. A categoria também exige o recebimento, em 12 parcelas ao longo de 2023, do valor reatroativo de 2022.

Ainda de acordo com a categoria, o receio de um possível atraso na aceitação de uma proposta do Estado também fortaleceu a deflagração da greve.

A proposta do Estado

Como proposta, o Governo do RN ofereceu a implementação do reajuste de 14,95% em março, mais retroativo de janeiro e fevereiro para educadores que recebem abaixo do valor do piso, que é de R$ 4.420,55. Para os outros, o reajuste seria de 6,5% em maio e de 7,93% em dezembro, com retroativo sendo pago em oito parcelas, entre os meses de maio e dezembro de 2024.

TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições: Justiça Eleitoral do RN determina cassação de prefeito e vice de Francisco Dantas

imagem: Pesquisa no Google  A  Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou nesta quinta-feira (09/01) a cassação dos mandatos do pre...