Na década de 50, por sucessivas Leis Estaduais, o município de Lajes chegou a ser subdividido em 05 distritos, todos desmembrados na década seguinte à categoria de município, sendo eles: Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Jandaíra e Pedra Preta. Já na década de 60, a Lei Estadual Nº 2971, de 29 de outubro de 1963, criou o Distrito de Firmamento, o único não emancipado, que faz parte do município até os dias atuais.
Em 1963, o então governador do Estado do RN, Aluísio Alves, sancionava várias leis elevando distritos a categoria de municípios. No dia 19 de janeiro de 1963 era criado os municípios de Caiçara do Rio do Ventos e Pedra Pedra, desmembrado de Lajes.
Parabéns Caiçara do Rio do Ventos - 60 anos de emancipação política.
Caiçara do Rio do Vento comemora seu aniversário em 19 de janeiro data que corresponde à da emancipação política que ocorreu no ano de 1963, quando Caiçara do Rio do Vento, um até então arruado de poucas casas e alguns estabelecimentos comerciais as margens do rio que dá origem ao seu nome, se desmembrou politicamente do município de Lages.
Parabéns Pedra Preta - 60 anos de emancipação política.
Em 1938, Pedra Preta era apenas uma vila do município de Lajes. Após vinte e cinco anos, no dia 19 de janeiro de 1963, por força da Lei nº 2.815, Pedra Preta desmembrou-se de Lajes, alcançou sua emancipação política e tornou-se um novo município do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário