sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Lajes (RN): Pela 1ª vez, Lajense terá representante na Corrida de São Silvestre

Imagem: Reprodução 

Pela primeira vez o município de Lajes/RN terá um morador participando da Tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro em São Paulo. O ex-jogador de futebol amador da cidade, Luiz Alberto Gomes, popularmente conhecido como “Azulão”, participa da prova. Aos 63 anos, o atleta veterano vai participar na categoria 60+.

Amante do esporte desde sempre, em especial do futebol, Azulão tem se dedicado nos últimos anos ao atletismo, com participação em inúmeras corridas de rua de Natal, onde mora atualmente.

Para Luiz Alberto, correr a São Silvestre é a realização de um sonho pessoal. “Tenho me dedicado já há alguns meses pra essa corrida e minha preparação foi excelente. Com fé em Deus vou realizar esse sonho e trazer a medalha como representante de Lajes. Pra mim será de muita importância como primeiro lajense a participar da São Silvestre”, enfatiza.

“Azulão” conta que não teve apoio financeiro nem patrocínio para se inscrever na prova. Ele mesmo arcou com todos os custos. “Eu sabia que era difícil ter algum apoio. Pouca gente acredita a não ser a minha família que me apoia. Então resolvi eu mesmo me planejar e bancar as despesas, desde a preparação até a viagem a São Paulo. E agora é focar na prova e levar a medalha pra casa”.

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre realizada anualmente chega a sua 97° Edição. O evento esportivo é a principal prova de rua da América Latina. Este ano serão mais de 32 mil inscritos como corredores de todo o país e de várias partes do mundo.

Sobre Luiz Alberto “Azulão”

Azulão teve passagem marcante no futebol amador de Lajes, onde atuou por mais de 30 anos entre as décadas de 70, 80 e 90. Ponta esquerda rápido e driblador, foi um dos jogadores mais celebrados da cidade e campeão municipal por equipes tradicionais como: Guarani, Lajes E.C. e Flamengo.

Ainda muito jovem, aos 18 anos, chegou a treinar nas categorias de base do ABC de Natal. Nessa mesma época também teve uma oportunidade de fazer testes no Atlético Goianiense mas desistiu da carreira em razão da distância da família.

TCM - Notícias 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: Jovem Dona de casa do Distrito de Firmamento morre após complicações de cirurgia

Imagem: Cedida  A jovem dona de casa do Distrito de Firmamento, em Lajes, Maria Aparecida dos Santos, Cida, morreu nesta quinta-feira (9) ao...