sábado, 24 de dezembro de 2022

Lajes (RN): Jovem é aprovado em 2° lugar no concurso do INSS

imagem: Reprodução 

Rauan Hiago Silva de 28 anos conseguiu um feito difícil de se alcançar. Ele que é natural de Lajes/RN, ficou entre os primeiros colocados entre os aprovados no processo seletivo para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O resultado do certame foi divulgado nesta quinta-feira (23) e foi um dos mais concorridos do Brasil nos últimos tempos. Foram mais de 1 milhão de pessoas inscritas e concorrência proporcional de 1.300 candidatos por vaga.

Aprovado em 2ª lugar para a região da grande Natal, que reservou apenas 09 vagas para ampla concorrência, Rauan Hiago celebra a conquista como quem transpôs seus próprios limites. Em sua rede social do Facebook ele postou uma mensagem que retrata bem o momento:

“Lembro-me bem que em 2019 eu estava estudando para um concurso de nível médio municipal, para a área de minha formação e acabei ficando em 18° com uma concorrência de pouco mais de 300 candidatos para duas vagas. Eu fiquei arrasado naquele momento. Salário um pouco maior que um salário mínimo, na minha cidade. Era tudo que eu queria. Mas não eram os planos de Deus para minha vida”, lembra.

O jovem redobrou as forças e seguiu focado nos estudos, mesmo em meio ao trabalho na inciativa privada na própria cidade de Lajes onde nasceu e mora com a família. Na mesma postagem, Rauan relata a guinada até o sucesso da aprovação no concurso federal.

“Chega final de 2021, eu trabalhando na iniciativa privada, tendo que galgar novamente uma carreira completamente diferente de tudo que eu já tinha experimentado. Decidi então focar em um objetivo antes adormecido: trabalhar em uma entidade federal. 11 meses depois do início dos meus estudos abre um novo certame e eu, despretensiosamente, me inscrevo. Fiz a prova e hoje sai o resultado. Eu fiquei em 2° lugar na grande Natal/Macaíba/Parnamirim”, conta Rauan.

No final da postagem o jovem agradece a Deus pelo êxito e lembra à sua mãe, dona Ana, que para criar a família, trabalha como diarista ou serviços informais. “Toda honra e glória sejam dadas ao meu Deus! E hoje, dona Ana de Marina (minha mãe) está feliz, minha esposa e eu estamos felizes e meus familiares e os familiares de minha esposa que estiveram conosco estão felizes”, comemora agradecido.

TCM notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: Nota de Repúdio - Ação arbitrária e desrespeitosa da Coordenadora dos ACS Zona Rural

Imagem: Cedida  O Sindsaúde/RN vem a público repudiar a ação arbitrária e desrespeitosa da coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde da...