Festival de Inverno de Cerro Corá enfrentou um jejum de dois anos por causa da pandemia do Coronavírus. Mas está de volta neste fim de semana, agora em sua 18ª edição. Segundo o prefeito Raimundo Marcelino Borges, é aguardado com muita expectativa o fluxo de turistas e de cerrocoranses residentes em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte e até fora do Estado. “Esperamos uma média de 15 mil visitantes por dia, esse está prometendo”, declarou. O município fica a 150 km de Natal, na região do Seridó.
Como já é tradição do Festival de Inverno, criado em 2002 pelo então prefeito João Batista de Melo Filho, como forma de dinamizar a economia do município através do turismo e de reunir os cerrocoraenses ausentes e amigos da cidade, o atual prefeito, também conhecido como “Novinho”, destacou que este ano o evento faz uma homenagem ao Geoparque Seridó, que foi reconhecido este ano pela ONU.
A previsão da meteorologia é de que no fim de semana a temperatura estará com 18 graus, a mínima, principalmente no período noturno da sexta-feira (05) e oscilando a 17 graus no sábado (06).
"As 12 pousadas estão todas lotadas, mas existem pessoas que ainda alugam algumas casas”, disse o prefeito, mas podem se alojar em cidades vizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário