domingo, 19 de dezembro de 2021

Benes Leocádio se reúne com Republicanos para avaliar a retirada de sua candidatura ao governo do RN

Foto: alderidantas.com.br

Nesta terça-feira, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN) fez uma declaração sobre sua possível desistência ao governo do estado. De acordo com o parlamentar, embora queira concorrer no pleito estadual, ele e os colegas de legenda vão definir se o melhor caminho político é o executivo ou a manutenção de uma cadeira na Câmara Federal.

Em entrevista a jornalistas do Agora RN, Benes Leocádio negou os comentários de que tenha desistido ao governo, mas reiterou que fará uma reavaliação sobre o seu futuro. “Não é verdade que eu desisti da minha pré-candidatura ao governo do RN. O partido pediu para que eu reavaliasse se devo manter o projeto de deputado federal. E, como eu sou o único integrante da sigla com mandato federal aqui no Estado, o Republicanos acha, por bem, mantermos a cadeira de deputado federal. Assim como foi em 2018, quando o meu partido não aceitou que eu fosse candidato a vice na chapa majoritária com Robinson Faria”, afirmou.

Conforme palavras de Benes, que ainda não definiu um prazo para sua resolução, a justificativa para a avaliação do Republicanos sobre sua candidatura é o fato do partido querer eleger o maior número de deputados em todo o Brasil. Ademais, o ex-prefeito de Lajes ainda mencionou a chamada “cláusula de barreira”, a qual consiste em uma norma que impede ou restringe o funcionamento parlamentar à agremiação que não alcançar um determinado percentual de votos em uma eleição. “Nesse contexto, mantermos a vaga de deputado federal é fundamental, para que o partido alcance a cláusula de barreira, que vai impactar nas questões de tempo em televisão, fundo eleitoral e partidário”, ressaltou.

Em uma eventual saída da corrida ao governo do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, que também é presidente do Republicanos em âmbito estadual, falou sobre a possibilidade de dedicar seu apoio a outro candidato. "Também não tenho decisão nenhuma. Primeiro, ainda não tomei a minha decisão de continuar sendo ou não pré-candidato a chapa majoritária, então, isso (de apoiar alguém para o governo do Estado) ficará para outro momento”, declarou o parlamentar de forma sucinta.

Fonte: Potiguar Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedro Avelino - RN: Deputado Benes Leocádio esteve presente na inauguração do novo centro cirúrgico

Imagem: Cedidas A Prefeitura de Pedro Avelino dá mais um passo na oferta de melhorias para a saúde da população com a reabertura do novo cen...