terça-feira, 26 de outubro de 2021

Sesap investiga mortes de 12 bebês em Hospital do RN

Imagem: ilustrativa

Um possível surto infeccioso pode ter causado a morte de 12 bebês prematuros, que estavam em tratamento na UTI neonatal do Hospital Santa Catarina, maternidade referência para alto risco.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), os óbitos foram registrados em menos de um mês, no intervalo de 18 de setembro a 16 de outubro.

Investigação de casos deve ser concluída hoje

De acordo com a Sesap, os prontuários analisados referentes aos 12 óbitos não apresentaram sintomatologia comum a todos os recém-nascidos. Durante a semana passada, todos os 24 leitos de UTI neonatal da unidade foram bloqueados para um processo de desinfecção. Hoje, com os leitos já liberados, 18 bebês seguem internados, sendo seis deles isolados aguardando resultado de exames, mas todos sem risco de morte, segundo a diretora-geral do Santa Catarina, Aline Bezerra. A expectativa é de que o relatório com as causas das mortes seja finalizado nesta terça-feira (26).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: Mães criam associação para inclusão de autistas

Imagem: Redes Sociais  Mães acostumadas a lutar sozinhas criam em Lajes uma associação para ampliar a luta diária pela inclusão de filhos au...