imagem: Reprodução
Em face de especulações de que estaria desistindo de sua pré candidatura a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) diz que “não teve nenhuma reunião nem com a deputada Eudiane Macedo (é do mesmo partido) e nem com ninguém sobre esse assunto”. Benes Leocádio afirma que tem, reiteradamente, colocado o seu nome à disposição do grupo político que o apoia, “se for do consenso e do entendimento de todos”.
Benes Leocádio declara que “não é problema e nem obstáculo para quem quer que seja a um projeto de candidatura majoritária”, mas assinala que “não tomei nenhuma decisão de desistência do que me prontifiquei”. Presidente do partido Republicanos no Estado, Benes Leocádio pretende disputar a eleição como oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), que vai para a reeleição: “Mas continuo fazendo o meu trabalho como deputado federal e estou à disposição dos potiguares e daqueles que acreditam numa mudança para o que estamos vendo no governo do Rio Grande do Norte”.
Imagem: Reprodução
Em nota, a deputada Eudiane Macedo disse que “o deputado federal Benes Leocádio é mais do que o presidente do meu partido, é um parceiro do nosso mandato e um amigo/'.
A deputada teria dito, em resposta à pergunta sobre quem apoiaria para o governo do Estado - “declarei (por escrito) que diante da tendência de Benes não ser candidato a governador, e sendo eu uma deputada da base da governadora Fátima Bezerra, minha tendência seria de apoiar a reeleição da governadora”.
“Falei em tendência, que pode ou não vir a se confirmar. Assim como o deputado declarou a pré-candidatura, caberá exclusivamente a ele afirmar o seu futuro político”, diz ainda nota da parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário