sexta-feira, 24 de setembro de 2021

João Câmara - RN: Prefeitura investiga mortandade de peixes em açude


A prefeitura de João Câmara, localizada no Agreste potiguar, abriu uma investigação para apurar a mortandade de peixes em um açude do município. Cerca de 100 quilos de animais mortos foram recolhidos nesta quarta-feira (22).

Segundo a engenharia ambiental do município, Diana Fonseca, os primeiros casos foram registrados na tarde de terça-feira (21), quando pescadores filmaram peixes mortos e outros morrendo no Açude Grande, como é chamado o reservatório.

Na manhã de quarta (22), uma comitiva formada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, além de pescadores locais, visitaram o açude para analisar se havia algum sinal de envenenamento, ou contaminação da água.

Segundo Diana, nenhum indício de contaminação foi encontrado, inicialmente, mas uma amostra de água foi coletada para realização de análises. Os resultados devem ser conhecidos somente na próxima semana.

Porém, a principal suspeita dos técnicos que visitaram o açude é de que a mortalidade tenha sido provocada pela seca.

G1 RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política: Ana Karina é homenageada na 1ª Edição do Prêmio Defesa Lilás

Imagem: Redes sociais  Nessa segunda-feira (31), 20 mulheres e instituições de destaque no Rio Grande de Norte foram homenageadas pelo União...