domingo, 5 de setembro de 2021

Anvisa e PF interrompem jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias


Uma cena inusitada ocorreu na tarde deste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido aos 6 minutos de jogo porque quatro jogadores argentinos descumpriram protocolos sanitários e entrarem em campo. Não há a confirmação se o jogo será retomado.

A suspensão da partida ocorreu porque os jogadores Martinez, que joga no Aston Villa, Lo Celso e Romero, que jogam no Tottenhan, foram ao jogo mesmo sem autorizações sanitárias. Emiliano Buendia, também do Aston Villa, não foi relacionado e está na mesma situação. Os quatro mentiram sobre seu percurso pelo exterior e não informaram que tiveram passagem pelo Reino Unido em um intervalo menor que 14 dias e, por isso, deveriam ser deportados.

A restrição foi imposta pelos ministérios da Saúde, Justiça e Casa Civil, que impõe ao Reino Unido, África do Sul e Índia a necessidade de quarentena de 14 dias. A Anvisa só teve a informação após análise dos passaportes dos atletas, na noite do sábado (4). Então, a Seleção Argentina havia sido orientada a não escalar os jogadores, fazer o isolamento dos quatro até que ocorresse a deportação. Porém, a medida não foi respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lajes - RN: Transferência de eleitores em massa: eleição de 2024 tem suspeita de fraude; entenda

Imagem: Divulgação  As eleições municipais de 2024 trouxeram à tona uma nova suspeita de fraude envolvendo a transferência em massa de títul...