sábado, 17 de julho de 2021

Doze presos fogem da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, diz Seap



A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) confirmou que pelo menos 12 presos fugiram na madrugada deste sábado (17) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior complexo penal do estado.

Esse é o primeiro registro de fuga na unidade prisional em três anos. As polícias Militar e Penal foram acionadas para buscas na região e para a recontagem dos apenados do presídio.

Foto: Divulgação/SEAP

De acordo com a secretaria, os presos são todos da cela 9 da ala A do Pavilhão 4. Ao todo, a cela tinha 22 detentos - 10 deles não fugiram. A cela é a mais próxima da muralha por onde eles escaparam.

Foto: Divulgação/SEAP

A última fuga no presídio havia sido em fevereiro de 2018, quando Francisco Carlos dos Santos, de 34 anos, que era considerado um preso de "confiança", escapou. Ele era qualificado para trabalhar na cozinha e como auxiliar de serviços gerais e foi recapturado no mesmo dia em Parnamirim.

Antes desse acontecimento, a última fuga ocorreu em janeiro de 2017 durante a rebelião que culminou com a morte de 26 detentos. Daquela vez, o governo confirmou que 56 apenados fugiram de Alcaçuz.

G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAERN: Adiada parada programada da Adutora Sertão Central Cabugi, anteriormente marcada para 8 de julho

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não irá mais realizar parada programada da Adutora Sertão Central Cabugi, ante...