sexta-feira, 30 de julho de 2021

Auxílio emergencial: 109 mil contas serão desbloqueadas

Depois de muita pressão, o Governo Federal se manifestou sobre a situação de mães solo que perderam o Auxílio Emergencial nos últimos dias. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 109 mil contas serão desbloqueadas e as pessoas deverão saber disso entre os próximos dias 3 e 4 de agosto.

Quem disso isso foi o próprio Ministro da Cidadania, João Roma. De acordo com ele, o Governo chegou a bloquear cerca de 136 mil contas do Auxílio Emergencial. Isso considerando apenas os casos das mães que são chefes de família. Muitas delas estavam pedindo explicações sobre esses cancelamentos.

Nos últimos dias, várias mães que passaram por esse cancelamento estavam cobrando explicações do Governo Federal. No geral, elas estavam afirmando que o Dataprev não estaria fornecendo nenhuma justificava para os cancelamentos. Além disso, elas disseram que não tiveram nenhuma possibilidade de contestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JAÇANÃ - RN: Morre o prefeito Uady Farias, após mal súbito

Imagem; Reprodução  O prefeito de Jaçanã, Uady Farias (União Brasil), faleceu na noite deste sábado, 4, após sofrer um mal súbito. Uady esta...