quarta-feira, 21 de julho de 2021

Auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid-19 pode beneficiar 600 pessoas no RN

O programa de auxílio social para filhos que perderam seus pais para a Covid-19 pode beneficiar pelo menos 600 pessoas no Rio Grande do Norte.

A projeção foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra na tarde desta terça-feira (20) durante evento de posse no Conselho Estadual de Assistência Social.

A medida foi aprovada por governadores do Nordeste na segunda-feira (19), durante uma reunião virtual do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

O projeto, denominado de "Nordeste Acolhe", prevê o pagamento de R$ 500 para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que ficaram órfãos na pandemia. O auxílio será pago até a maioridade deles.

A previsão é que o projeto seja encaminhado às Assembleias Legislativas de cada estado no mês de agosto. Além do RN, o programa também deve ser adotado pelos demais estados nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nacional: População do Brasil que tera Isenção no Imposto de Renda

Serão 10 milhões de brasileiros beneficiados pela nova isenção do Imposto de Renda. Somando aos 10 milhões já beneficiados pelas mudanças de...