quarta-feira, 21 de julho de 2021

Auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid-19 pode beneficiar 600 pessoas no RN

O programa de auxílio social para filhos que perderam seus pais para a Covid-19 pode beneficiar pelo menos 600 pessoas no Rio Grande do Norte.

A projeção foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra na tarde desta terça-feira (20) durante evento de posse no Conselho Estadual de Assistência Social.

A medida foi aprovada por governadores do Nordeste na segunda-feira (19), durante uma reunião virtual do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

O projeto, denominado de "Nordeste Acolhe", prevê o pagamento de R$ 500 para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que ficaram órfãos na pandemia. O auxílio será pago até a maioridade deles.

A previsão é que o projeto seja encaminhado às Assembleias Legislativas de cada estado no mês de agosto. Além do RN, o programa também deve ser adotado pelos demais estados nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2026: A 94 FM divulgou na manhã desta quarta-feira (25) pesquisa do Instituto Seta

Os quatros primeiros colocados na pesquisa Seta/94FM para deputado Federal  A 94 FM divulgou na manhã desta quarta-feira (25) pesquisa do In...