sexta-feira, 23 de abril de 2021

Mais de 16 mil pessoas tomaram vacinas contra covid-19 trocadas no Brasil


A troca, segundo o Datasus, aconteceu em praticamente todo o país, com exceção do Acre e do Rio Grande do Norte

Pelo menos 16,5 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil têm registro de primeira dose da vacina da Coronavac e a segunda dose da Oxford/AstraZeneca ou vice-versa, de acordo com o Datasus, sistema de informações do Ministério da Saúde.

A maioria (14.791) delas começou a trajetória vacinal contra covid-19 com a Oxford/AstraZeneca e recebeu uma segunda dose da Coronavac. Uma parte menor (1.735 pessoas) recebeu primeiro a Coronavac e depois a vacina de Oxford/AstraZeneca, segundo o sistema. A troca aconteceu em praticamente todo o país, com exceção do Acre e do Rio Grande do Norte.

No Brasil, essas são as duas únicas vacinas disponíveis contra covid-19. O protocolo nacional estabelece que os vacinados de grupos prioritários devem receber o imunizante disponível no posto no dia da vacinação (sem possibilidade de escolha). Na segunda dose, o fabricante precisa ser mantido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nacional: População do Brasil que tera Isenção no Imposto de Renda

Serão 10 milhões de brasileiros beneficiados pela nova isenção do Imposto de Renda. Somando aos 10 milhões já beneficiados pelas mudanças de...